sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Filmes infantis x Trauma



Quem nunca assistiu "O Rei Leão" ou "Bambi"?




Esses são dois filmes "infantis" da disney que acho que são realmente muito, muitooo pesados.


Os filmes da Disney são alvo contante de dissertações sobre teorias da conspiração, afiliações política, pensamentos sociológicos, etc.

Minha proposta é trazer um pouquinho das minha lembranças, enquanto criança, e da minha reflexão, enquanto adulto, de alguns filmes da Disney que acho fortessss.


O Rei Leão, o enredo de um completo drama, onde um filho foge de casa por se sentir culpado pela morte do seu pai.

Anos depois, após muitas sessões de terapia com o macaco Rafiki, volta para casa, e tira o tio "mau" do poder.



Moral da história, não vale a pena fugir de casa.

Mas eu acho muito engraçado, que a Disney, consegue ao mesmo tempo em que trabalha ferozmente a trama da tristeza, também consegue com excelência atribuir momentos ecstasy de felicidade.


A Bela e a Fera é outro filme intrigante para mim.

Do nada uma mendiga bate na porta de um castelo (cade os guardas gezuis) e depois de um não, fica irritada e penaliza TODOS que estão no castelo, não só o mesquinho do Príncipe.



Ai, depois de anos, o pai da Bela, que provavelmente tem alzheimer, vai sabe-se lá como ir parar no tal castelo e fica preso??
A Bela descobre e se oferece em troca do pai. No meio disso, acontece a famosa síndrome de Estocolmo.

Mas eu acho um filme bonitinho, apesar de injusto,


Branca de Neve é outro que se analisarmos mais criticamente, tem coisas estarrecedoras. 

Depois de quase ser assassinada na floresta, desesperada Branca corre sem rumo, desmaia no meio da floresta

De repente, andando por ai, ela encontra uma casinha, e entra na casinha 0.0

Não contente ainda acha que está suja e limpa meldels que que é isso hahaah

Mas no fim, depois de ficar dias em um esquife sem apodrecer ela sobrevive e vivi hapyly ever after.



Se parar para pensar, melhor so assistir o filme, chorar e rir mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário