terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Candy crush


Quem nunca jogou candy crush ou viu alguem jogando (no metrô tem um monte!!!)


O joguinho é uma ideia mega idiota que deu mega certo, nada mais é do que um jogo que usa uma partezinha específica do cérebro com o objetivo de encontrar os semelhantes entre as balinhas, e ir ganhando o jogo. 

Mas ai que está a grande sacada da estapafúrdia ideia, esse pedaço do cérebro, eu acho, ( psicólogos e neurologistas me deem um help na explicação) quando trabalhado com esse tipo de estímulo, fica meio em loop sei la, fica hiper estimulado e viciado.

Um fato é que quem joga é viciado, e quem começa precisa de intervenção para parar. Caso você que está lendo seja uma exceção, nós (eu e minha equipe imaginária?) vamos te internar para te estudar lol.

Quando eu jogava, sim eu superei por meio de várias sessões de "Alcoólicos Anônimos", tinha um problema serríssimo, porque eu não tinha vida social, meu tempo livre era candy crush, eu jogava no celular no tablet e no computador, para conseguir mais vidas o.o

Para quem nunca jogou, vou tentar explicar como é o jogo, são varias balinhas que você precisa achar pelo menos três juntas para eliminá-las, mas para isso você tem um limite de movimentos e também uma quantidade de vida finita. Mas por um bug, ou não, as vidas não contavam quando você trocava de dispositivo, por exemplo do pc para o celular, ao invés de 5 vidas (o estabelecido) você tinha o dobro.

E quando você começa a jogar, você se sente super bem porque as primeiras fases são realmente muito fáceis, porém o grau de dificuldade vai aumentando, e você fica com as balinhas na cabeça.

Das primeiras vezes que joguei, lembro bem de antes de dormir, fechar os olhos e ver nitidamente as balinhas caindo pelas minhas pálpebras (coisa de viciado). E também já ouvi relatos de um jogador que confessa acordar no meio da madrugada para jogar....




Enfim é um joguinho que está acabando com as noites de sono da população, cadê as autoridades hahaha..

Nenhum comentário:

Postar um comentário